Frutas para combater a queda e promover crescimento do cabelo
- sphairastudio
- 26 de ago. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 6 de abr.
Queda e crescimento de cabelo
Enquanto algumas frutas ajudam a prevenir a queda de cabelo, outras promovem o crescimento do cabelo e mantêm o cabelo saudável.
Muitas pessoas querem ter cabelos fortes e saudáveis, ou simplesmente tratar a queda, ou preveni-la. O crescimento e a queda depende de fatores como idade, saúde, genética e dieta.
Embora você não possa alterar fatores como idade e genética, a dieta é algo que você tem controle.
Ter uma dieta equilibrada com os nutrientes certos pode ajudar a promover o crescimento do cabelo, especialmente se você estiver com queda de cabelo devido à má nutrição.
Se você ainda não viu o primeiro artigo da série alimentos para crescer cabelo recomendamos que veja .
Hoje vamos falar das frutas.

Enquanto algumas frutas ajudam a prevenir a queda de cabelo, outras promovem o crescimento do cabelo e mantêm o cabelo saudável.
Há muitas Frutas ricas em compostos importantes para um cabelo saudável, incluindo vitamina C e antioxidantes,
Os antioxidantes, incluindo vitamina C , podem ajudar a proteger os folículos capilares dos radicais livres. A vitamina C também ajuda seu corpo a produzir colágeno, uma das proteínas que constrói o cabelo e ajuda a prevenir a perda de cabelo.
O corpo usa a vitamina C para produzir colágeno, uma proteína que ajuda a fortalecer o cabelo para evitar que ele se torne quebradiço. Veja estudo, veja estudo.
O colágeno é um componente essencial no tecido conjuntivo, que desempenha um papel vital na cicatrização de feridas e reconstrução.
A vitamina C ajuda ainda o corpo a absorver o ferro da dieta. Níveis baixos de ferro podem causar anemia, que tem sido associada à perda de cabelo. Veja estudo.
Além disso, é necessária para a biossíntese da L-carnitina e certos neurotransmissores; a vitamina C também está envolvida no metabolismo das proteínas [ 1 , 2 ].
Laranja

As laranjas são ricas em antioxidantes, vitamina C e propriedades antibacterianas. A deficiência de vitamina C pode causar queda ou danos ao cabelo — essencial para a produção de colágeno — fortalecendo o cabelo.
Uma laranja média possui 70 mg de teor de vitamina C e o mínimo necessário diário 75
mg para mulheres, e 90 mg para homens
Bagas

Bagas são tipo de fruto carnudo com sementes múltiplas. Muitas variedades de bagas (por exemplo, morangos e framboesas) consistem em aproximadamente 70–80% de água e contêm pouca frutose.
São cheias de compostos benéficos, vitaminas, minerais, fibras e pigmentos vegetais — todos com um teor muito baixo de calorias que podem promover o crescimento do cabelo.
A vitamina C é uma das principais vitaminas que encontramos nelas, com fortes propriedades antioxidantes.
Os antioxidantes podem ajudar a proteger os folículos capilares contra danos causados por moléculas nocivas chamadas radicais livres. Essas moléculas existem naturalmente no corpo e no ambiente. Veja estudo ,Veja estudo.
Por exemplo, apenas 1 xícara (144 gramas) de morangos fornece 141% de suas necessidades diárias de vitamina C.
Groselhas pretas
Rica em ácido ascórbico (50 a 280 mg/100 g ou 300 mg/100 mL de suco), isso, com um alto teor de flavonoides, reforça a capacidade antioxidante da fruta e aumenta seu potencial para promover benefícios à saúde. Considerada também anti inflamatória
Abacates

Além de deliciosos, nutritivos são uma ótima fonte de gorduras saudáveis.
O abacate também são uma excelente fonte de vitamina E, que também pode promover o crescimento do cabelo. Um abacate médio (cerca de 200 gramas) fornece 21% de suas necessidades diárias de vitamina E.
A vitamina E é também um antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo, neutralizando os radicais livres.
Em um estudo, pessoas com queda de cabelo experimentaram 34,5% mais crescimento de cabelo após tomar um suplemento de vitamina E por oito meses. Veja estudo.
A vitamina E também protege áreas da pele, como o couro cabeludo, do estresse oxidativo e dos danos. A pele danificada no couro cabeludo pode resultar em má qualidade do cabelo e menos folículos pilosos. Veja estudo, Veja estudo.
Além disso, o abacate é uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais. Essas gorduras não são produzidas pelo corpo, mas fazem parte da construção essenciais das células. A deficiência em ácidos graxos essenciais foi associada à perda de cabelo. Veja estudo.
BANANA

As bananas têm vitaminas do complexo B, que o ajudarão a se livrar das pontas duplas e da queda de cabelo.
Conhecidas por conter vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e C e de sais minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, e assim tratar a deficiência de ferro, reduzir os níveis de açúcar no sangue e superar ressacas pesadas.
Proteína: 1 grama
Vitamina C: 17% do valor diário (VD)
Vitamina B6: 22% do VD
Potássio: 12% do VD
Manganês: 16% do VD
Magnésio: 8% do VD
MAMÃO

Recomenda-se comer mamão pelo menos três vezes por semana para reduzir a queda de cabelo e combater a caspa.
De acordo com um estudo de 2018, os compostos do mamão, incluindo o licopeno, mostraram uma potente atividade estimulante do crescimento capilar.
TÂMARAS

As tâmaras tradicionalmente atribuem muitos benefícios à pele e ao cabelo. É uma fruta muito nutritiva e rica em minerais certos que mantêm seu cabelo saudável e previnem a quebra.
Se você consumir duas a três tâmaras por dia, terá um cabelo mais saudável.
As tâmaras são uma excelente fonte de vitamina C e D, que aumentam a produção de colágeno, levando ao aumento da elasticidade
Extremamente ricas em antioxidantes, especialmente taninos, que previnem danos e oxidação das células e ajudam a reduzir a inflamação. Combatem os efeitos dos radicais livres através dos
Flavonoides: poderosos antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação. Veja estudo, Veja estudo.
Carotenoides: comprovadamente promovem saúde. Veja estudo,Veja estudo.
Ácido fenólico: conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, Veja estudo, Veja estudo.
As tâmaras contêm ácido pantotênico, que melhora a pele por dentro e dá um brilho radiante.
Goiaba

Esta fruta tropical é cheia de vitamina C. Ela protege seu cabelo da quebra. Uma xícara de goiaba tem 377 miligramas de vitamina C. Isso é mais de quatro vezes a quantidade mínima diária recomendada.
Vitaminas A, minerais, cálcio, fósforo e potássio, fazem parte da composição a goiaba e também apresenta teores satisfatórios de vitaminas do complexo B, especialmente a Tiamina (B1), Riboflavina (B2) e Niacina. V
Vale a pena investir na sua saúde e de quebra ganhar o benefício de cabelos fartos.
Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo os conselhos, fornece apenas informações genéricas, não substitui de forma alguma uma opinião médica.
Comments