top of page

Anis-estrelado e seus benefícios para mulheres

Saúde

 

O anis é uma especiaria com um sabor distinto e muito apreciado, frequentemente usado para dar sabor a sobremesas e bebidas, mas também é conhecida como um remédio natural para várias doenças.

Anis-estrelado e seus benefícios para mulheres


O anis, também chamado de anis ou Pimpinella anisum, é uma planta que vem da mesma família da cenoura, do aipo e da salsa.


Ela pode crescer até 1 metro de altura e produz flores e uma pequena fruta branca conhecida como semente de anis.


1. Aliviar os sintomas da menopausa


Em um estudo de quatro semanas, 72 mulheres com ondas de calor. Aquelas que tomaram anis tiveram uma redução de quase 75% na gravidade e na frequência das ondas de calor (12).


Alguns dos compostos da semente de anis também podem ajudar a evitar a perda óssea, que ocorre como resultado da redução dos níveis de estrogênio no corpo (13).


Um estudo descobriu que um óleo essencial composto por 81% de anetol, o ingrediente ativo do anis, ajudou a evitar a perda óssea e a proteger contra a osteoporose em ratos(14).


2. Reduzir os sintomas da depressão


Um estudo mostrou que o extrato de semente de anis apresentou propriedades antidepressivas poderosas em camundongos (5).


Outro estudo com 107 pessoas, tomar 3 gramas de pó de semente de anis três vezes ao dia foi eficaz na redução dos sintomas de depressão pós-parto (6).


Da mesma forma, em um estudo de quatro semanas com 120 pessoas, tomar uma cápsula com 200 mg de óleo de anis três vezes ao dia reduziu significativamente os sintomas de depressão leve a moderada. (7).


3. Proteger contra úlceras estomacais


Um estudo em animais observou que o anis reduziu a secreção de ácido estomacal, ajudando a evitar a formação de úlceras estomacais e protegendo as células contra danos (8.).


São necessários estudos adicionais para entender como ela pode afetar a formação de úlceras e os sintomas em humanos.


4. Previne o crescimento de fungos e bactérias


Um estudo em tubo de ensaio demonstrou que a semente de anis e o óleo essencial de anis foram especialmente eficazes contra determinadas cepas de fungos, inclusive leveduras e dermatófitos, um tipo de fungo que pode causar doenças de pele (9).


Em um estudo em tubo de ensaio, o anetol bloqueou o crescimento de uma cepa específica de bactérias que causa a cólera, uma infecção caracterizada por diarreia grave e desidratação (10).


Entretanto, são necessárias mais pesquisas em seres humanos.


5. Rica em nutrientes


Em especial, a semente de anis é rica em ferro, também contém uma pequena quantidade de manganês, um mineral essencial que atua como antioxidante e é necessário para o metabolismo e o desenvolvimento (2).


Uma colher de sopa (7 gramas) de sementes de anis fornece aproximadamente (3)


Calorias: 23

Proteína: 1 grama

Gordura: 1 grama

Carboidratos: 3 gramas

Fibra: 1 grama


Ferro: 13% da ingestão diária de referência (IDR)

Manganês: 7% da IDR

Cálcio: 4% da IDR

Magnésio: 3% da IDR

Fósforo: 3% da IDR

Potássio: 3% da IDR

Cobre: 3% da IDR


6. Regular níveis de açúcar no sangue


Em um estudo de 45 dias em ratos diabéticos, o anetol ajudou a reduzir o alto nível de açúcar no sangue ao alterar os níveis de várias enzimas importantes. O anetol também melhorou a função das células do pâncreas que produzem insulina (15).


Outro estudo em animais também relatou que o anetol melhorou os níveis de açúcar no sangue em ratos com diabete (16).


Lembre-se de que esses estudos estão usando uma dose concentrada de anetol - muito maior do que a encontrada em uma porção típica de sementes de anis.


7. Reduzir a inflamação


Sabemos que altos níveis de inflamação a longo prazo estão ligados a doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer e diabete (17).


Estudos em animais mostrou que o óleo de semente de anis reduziu o inchaço e a dor(18)


Outras pesquisas indicam que a semente de anis é rica em antioxidantes, o que pode reduzir a inflamação e evitar danos oxidativos que causam doenças. (19)


Possíveis efeitos colaterais


A maioria das pessoas pode consumir anis com segurança sem o risco de efeitos colaterais adversos.


Cuidado com reação alérgica se você for alérgico a plantas da mesma família, como erva-doce, aipo, salsa ou endro.


Além disso, as propriedades de imitação de estrogênio do anis podem piorar os sintomas de doenças sensíveis a hormônios, como câncer de mama ou endometriose (11, 20)


Se você tem histórico dessas doenças, mantenha a ingestão com moderação e converse com seu médico se tiver alguma preocupação.


Dose


O anis também está disponível em forma de óleo, pó e extrato.


A maioria das receitas pede algumas colheres de chá (4-13 gramas ou 5-15 ml) de semente, óleo ou extrato de anis moído.


Cada forma contém concentrações diferentes de anis, por exemplo, se uma receita requer 1 colher de chá (5 ml) de extrato de anis, você pode trocar por 1/4 de colher de chá (1 ml) de óleo de anis ou 2 colheres de chá (8 gramas) de semente de anis moída.


Para uso medicinal, doses de anis que variam de 600 mg a 9 gramas por dia têm se mostrado eficazes no tratamento de doenças como a depressão (6, 7)


Doses de até 20 gramas por dia de pó de semente de anis são consideradas seguras para adultos saudáveis (6)



 

Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.







Comments


Editoriais

EDITORIAL CABELO

Cabelo

Young Women_edited_edited.jpg
Pele
Breakfast_edited_edited.jpg

Cozinha

woman running on stairs_edited.jpg

Saúde

EDITORIAL  ESTILO

Estilo

Indoor Plants_edited_edited.jpg

Casa

Você nem imagina
o valor que você tem

bottom of page