Cuidado com os fios
A umectação capilar é a melhor opção de tratamento para eliminar o ressecamento dos fios. Mas você já ouviu falar da umectação reversa?
Nosso cabelo precisa de nutrientes para manter sua integridade (sebo natural) o problema é que os fios de cabelo sofrem diversos danos por meio de processos químicos, instrumentos de modelagem com calor, poluição, sol, vento além de fatores genéticos, sim alguns fios são naturalmente mais secos e porosos.
Por isso usamos óleo no cabelo, é o que chamamos de nutrição capilar.
Essa nutrição pode ser feita por vários processos e a umectação é um deles. (Veja: 6 maneiras de usar óleo no cabelo)
Na umectação a aplicação de óleo e feita da raiz até às pontas e de forma pura.
Ela nutre a fibra capilar, ajuda a eliminar as pontas duplas, o frizz, confere mais brilho, ainda pode potencializar o crescimento e até acabar com queda capilar.
Além do modo tradicional, que todos já conhecem, na forma de aplicar a umectação, você também pode apostar na chamada umectação reversa.
Perfeita para potencializar os cuidados das madeixas ressecadas ou com alta porosidade.
O efeito da umectação reversa vai potencializar selagem de todo tratamento feito antes dela.
Forma de aplicar
Na umectação reversa o Cabelo precisa ser lavado antes, ou seja, o oposto da umectação tradicional feita com o cabelo sujo.
É importante lavar os fios antes do procedimento para que a cutícula seja aberta e os nutrientes do creme de tratamento consigam penetrar nela.
A Máscara capilar é aplicada antes do óleo na técnica de umectação reversa
Essa forma de aplicar tem como diferencial turbinar a ação da máscara de hidratação, pois ajuda selar o tratamento dentro fio, tornando a hidratação ainda mais eficaz para os cabelos ressecados e com alta porosidade.
Não tem segredo! É muito fácil fazer a técnica.
1. Lave o cabelo, passe o creme de hidratação por todo o comprimento, dê a pausa de 20 minutos,
2. E então aplique o óleo, depois, é só deixar a mistura agindo por mais 20 minutos e enxaguar abundantemente com água.
Como o óleo já estará misturado com a máscara, não será necessário mais do que isso para retirar o acesso de óleo.
Você pode realizar esse tratamento uma vez na semana, mas como já falamos, você precisa identificar as necessidades do seu cabelo, para determinar os tratamentos certos e com qual a frequência aplicar esses tratamentos no cabelo.
Commenti