Pele
O que são preenchimentos dérmicos?
Preenchimentos dérmicos são substâncias macias, semelhantes a gel, injetadas sob a pele. Eles podem resolver uma série de preocupações comuns, incluindo suavização de olheiras profundas, elevação das maçãs do rosto, volumização dos lábios, suavização das linhas dos lábios e sulcos nasolabiais (os vincos que vão da lateral do nariz até os cantos da boca) e rejuvenescimento das mãos.
Os preenchimentos dérmicos podem ser compostos de uma variedade de substâncias, algumas naturais e outras sintéticas.
Os tipos de enchimentos incluem:
O ácido hialurônico (AH) é um ácido que ocorre naturalmente na sua pele. Ele dá volume à sua pele e a mantém hidratada. Com a idade, seu corpo para de produzir ácido hialurônico. Os resultados das injeções de HA duram geralmente de seis meses a um ano. Restylane® é um tipo de preenchimento de HA comumente usado.
A hidroxiapatita de cálcio (CaHA) é um tipo de preenchimento que consiste em uma substância que você tem nos ossos. Os resultados desses preenchimentos geralmente duram cerca de um ano. Os profissionais de saúde geralmente usam preenchimentos de CaHA para rugas mais profundas. Exemplos de preenchimentos de CaHA incluem Radiesse®.
O ácido poli-L-láctico (PLLA) é uma substância que ajuda seu corpo a criar seu próprio colágeno. Os profissionais de saúde geralmente usam o ácido poli-L-láctico para suavizar rugas profundas em seu rosto. Os resultados podem durar dois anos ou mais. Os tipos de preenchimentos de PLLA incluem Sculptra ®.
Os preenchimentos de polimetilmetacrilato (PMMA) consistem em colágeno e bolinhas muito pequenas que ficam sob sua pele depois que seu profissional de saúde as injeta. As bolinhas dão volume à sua pele e a mantêm firme. Bellafill® é um tipo de preenchimento de PMMA.
Gordura autóloga gordura transplantada de outra parte do seu corpo.
O AH é uma substância natural encontrada em nossa pele e desempenha um papel importante em manter a pele hidratada e volumosa. Os preenchimentos de AH, dependendo de sua composição química específica, podem durar de seis meses a muito mais antes de serem gradualmente absorvidos pelo corpo. Pelo menos é isso que nos informam quando chegamos ao consultório para realizar o procedimento.
A hidroxiapatita de cálcio é um composto semelhante a um mineral encontrado naturalmente nos ossos humanos. Ela tem sido usada em odontologia e cirurgia plástica reconstrutiva há anos com um longo histórico de segurança.
O ácido poli-L-láctico embora alguns tratam como um preenchimento sintético, na verdade, é um estimulador da produção de colágeno e esse novo colágeno é que vai voluminizar o rosto, seus resultados são graduais; a volumização ocorre ao longo de vários meses, pois estimula o corpo a produzir colágeno. Existe também na versão de fios aplicados subcutaneamente para produzir colágeno muito utilizados na Core do sul
O polimetilmetacrilato é um preenchimento semipermanente. Embora seja mais durável em comparação com outros preenchimentos mais facilmente biodegradáveis, ele tem complicações potenciais, como formar caroços ou ser visível sob a pele.
O processo de enxerto de gordura facial é um pouco diferente. Primeiro, seu profissional de saúde remove a gordura do seu próprio corpo usando lipoaspiração. Após purificar a gordura, eles a injetam no seu rosto. Este é geralmente um procedimento ambulatorial (você vai para casa no mesmo dia)
Por que os preenchimentos dérmicos são usados?
Conforme você envelhece, seu corpo começa a perder colágeno. O colágeno é uma substância importante que existe em todo o seu corpo, incluindo na pele, músculos, ossos e tecidos conjuntivos.
Quantidades reduzidas de colágeno na sua pele causam flacidez (soltura) e perda de volume. A pele fica mais fina, perde elasticidade e começa a ceder.
Você pode optar por obter preenchimentos dérmicos para:
Adicione volume à pele flácida.
Deixe suas características faciais mais simétricas.
Aumente o volume dos lábios e das bochechas.
Suavize rugas e vincos no seu rosto.
Alguns medicamentos prescritos para tratar condições médicas como HIV e AIDS podem causar afinamento no seu rosto. Algumas pessoas escolhem fazer preenchimentos dérmicos para restaurar o volume do rosto após tomar esses medicamentos.
Detalhes do procedimento
O profissional de saúde especializado em cuidar da pele, vai examinar seu rosto e perguntar sobre seus objetivos e quais áreas você gostaria de melhorar.
Eles podem marcar seu rosto com uma caneta ou marcador para mostrar onde as injeções serão aplicadas. Eles também podem tirar fotos do seu rosto.
Durante esta consulta, seu médico também perguntará sobre seu histórico médico. É importante informá-lo se você está tomando algum medicamento, pois alguns medicamentos podem aumentar o risco de complicações após a colocação de preenchimentos. Informe seu médico se você tem:
Alergias.
Histórico de hematomas ou sangramento após procedimentos semelhantes.
Problemas neurológicos.
Condições de pele.
Após receber injeções de preenchimento dérmico. Você pode ter hematomas, inchaço ou desconforto após receber as injeções. Normalmente, esses efeitos colaterais são leves e desaparecem em alguns dias.
Muitas pessoas veem resultados imediatamente após receber essas injeções. Mas os resultados de cada um são diferentes. Quanto tempo leva para ver os resultados (e quanto tempo eles duram) depende de vários fatores, incluindo o tipo de tratamento que você recebeu.
Qual é o processo para um procedimento de enxerto de gordura facial?
O processo de enxerto de gordura facial é um pouco diferente. Primeiro, seu profissional de saúde remove a gordura do seu próprio corpo usando lipoaspiração . Após purificar a gordura, eles a injetam no seu rosto. Este é geralmente um procedimento ambulatorial (você vai para casa no mesmo dia).
Como um procedimento de enxerto de gordura requer uma etapa extra, o processo é mais complicado do que receber preenchimentos dérmicos prontos para uso. Após a lipoaspiração e o enxerto de gordura facial, você pode precisar descansar por até duas semanas. Pergunte ao seu médico sobre o tempo de recuperação e se esse procedimento é adequado para você.
O que pode dar errado com preenchimentos?
Os preenchimentos dérmicos ganharam uma má reputação ao longo dos anos, e isso é totalmente justificado. Celebridades com bochechas inchadas e lábios de pato eram comuns.
As pessoas podem ter medo de preenchimentos, e que eles pareçam artificiais ou falsos, porque veem muito trabalho ruim e preenchimento excessivo inapropriado
Mas o que você precisa lembrar é que o bom trabalho passa despercebido. Então não preencha para mudar, preencha para restaurar volume perdido.
Um excelente profissional só peca por excesso de cautela e rejeitará qualquer paciente que não seja um candidato adequado.
Riscos
Complicações sérias são raras, e alguns desses efeitos colaterais são apenas temporários. Mas, como em qualquer procedimento de cirurgia estética, há riscos. Eles incluem:
Aparência assimétrica.
Sangramento, hematomas, vermelhidão, dor e inchaço.
Danos à sua pele, que podem causar cicatrizes.
Infecção, que pode levar à necrose (morte da pele infectada) em casos graves.
Caroços ou caroços sob a pele.
Dormência.
Espinhas que parecem acnes.
Erupção cutânea e coceira.
Raramente, as pessoas têm problemas de visão após injeções de preenchimento dérmico. Se você tiver problemas com sua visão, juntamente com fraqueza, desconforto ou dor em um lado do seu corpo, procure ajuda médica imediatamente.
O que perguntar ao seu médico ao considerar o preenchimento
Primeiramente, um paciente deve pesquisar seu profissional, verificar registros profissionais, experiência, avaliações e pedir para ver antes e depois. Verifique reclamações. Não caia na lábia dos milhares de seguidores de instagramaveis.
Vá com calma, não faça o tratamento em uma consulta inicial, mas leve as informações para casa e certifiquem-se de que quaisquer perguntas e preocupações tenham sido respondidas antes de marcar o tratamento real.
Perguntar qual preenchimento está sendo injetado e garantir que o profissional tenha uma boa resposta sobre o motivo de ter escolhido essa opção.
Você também deve considerar quais resultados está procurando, pois – dependendo da preocupação com a pele – outros tratamentos como injeções de toxina (como Botox), aparelhos que trabalham o endurecimento da pele podem ser mais adequados.
E, antes de tudo, a saúde deve sempre ter prioridade: se você não estiver bem, os injetáveis podem ser apenas um emplastro temporário para o problema.
Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.
Comentarios