Curadoria de estilo
O estilo básico não tem erro, certo? Nem sempre! Há uma tênue linha que separa um estilo simplório e um básico elegante. E acredite é necessário apenas um pouco de conhecimento para elevar sua imagem.
O mais curioso é que até mesmo usando básico a mulher elegante consegue provocar suspiros
Então alguém pode até pensar, é só usar peças básicas e neutros e pronto, estou elegante. Não é simples assim.
Usar peças básicsa ou cores neutras podem exigir mais para chegar ao nível de impressão que você deseja. Mas calma lá, não é impossível, com algumas dicas fáceis você vai elevar seu estilo
O que é o código de vestuário elegante e chique?
O visual de Pessoas bem cuidadas demonstra que elas prestam muita atenção aos detalhes em todos os aspectos da vida.
O que notamos em uma mulher com estilo Elegante e Chique? Roupas que exalam qualidade, peças sempre bem construídas, tecidos de alta qualidade, uma combinação de elementos clássicos e feminilidade, por vezes com um toque de drama.
E sempre, sempre tudo muito polido.
Ser elegante é ao mesmo tempo, roupas adequadas ao contexto em que você esta e harmonioso com seu corpo e estilo, isso sem dúvida permitira um bom estado de espírito. E se você se sentir confiante, vai exalar beleza de dentro para fora.
O traje adequado
Isso cria uma primeira boa impressão. Lembre-se: “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”.
Pense o que você quer expressar sobre você, não se trata de vestir um personagem, mas deixar claro seus valores e preferencias.
Sua imagem:
comunica uma mensagem
melhora o seu humor
Faz você se sentir confiante
cria dignidade
Como em todos os livros de estilo, uma boa aparência é o elemento de vestimenta mais importante que chama a atenção.
A confiança de quem sabe o que esta fazendo pode aumentar a confiança e sentir-se confiante exala beleza de dentro para fora.
O que é “básico”
Calças, Jeans, saias, uma camisa branca, um T-shirt, um blazer preto, mocassins, uma sapatilha, um scarpin, uma rasteirinha e algumas coisas mais, etc.
O guarda-roupa de todo mundo consiste nessas peças. Elas são os itens que mais você usa a maioria dos dias com algumas variações.
Você pode construir seu estilo apenas com o básico. E esse básico pode se tornar sim muito elegante. Ao mesmo tempo, se não houver cuidados, pode se tornar muito simplório, sem graça ou monótono.
Um estilo básico não significa apenas vestir peças básicas, longe disso, para você conseguir aquela estilo elegante básico requer um conhecimento e produção com detalhes que sofisticam todo o conjunto.
O problema com o básico
Essas peças básicas são frequentemente os itens nos quais gastamos menos dinheiro. Gastamos uma fortuna naquele vestido ou blusa de qualidade mas que usamos apenas em ocasiões especiais.
Esses itens do dia a dia precisam ser as melhores peças que você tem. Eles têm que resistir ao teste do uso repetidamente, sem parecer acabado; por isso, vale a pena investir neles.
E é aqui que começa a diferença, como básicos elevados são itens de roupa de qualidade excepcionalmente boa você consegue transformar logo de cara.
Não é só qualidade! Tem mais, o que torna um básico elevado se resume a algumas coisas:
1-QUALIDADE
A principal característica de um guarda-roupa básico elegante é a qualidade da peça. Aquelas peças bem feitas e tenham acabamento impecável. Verifique o forro em jaquetas e casacos. Observe as costuras, elas são retas
São essas peças que resistirão ao teste do tempo, terão a aparência mais elegante e eleva seu visual a outro nível.
2-TECIDOS de VALOR
Poucas pessoas prestam atenção aos tecidos e eles denunciam sua classe.
Tecidos feitos de fios de alta qualidade, geralmente com contagens mais altas, são tecidos luxuosos. Eles são mais duráveis e têm uma aparência muito melhor.
Pense em tecidos naturais, eles dão o recado neste quesito. Caxemira, seda, cervelt e lã são alguns dos tecidos mais luxuosos do mundo, há outros mais acessíveis e igualmente exalam luxo como o linho, veludo, por exemplo.
Que tal uma camisa de seda em vez de malha? Tecidos naturais são macios e respiráveis e têm uma aparência extremamente elegante. Você não precisa de muita coisa para uma aparência de luxo ao usar uma blusa de seda.
Esqueça as malhas por mais moda que seja não duram mais que algumas lavadas. Essas escolhas farão toda a diferença.
3-CORTE E AJUSTE
Esse item é essencial e você precisará conhecer muito bem seu formato e pontos fracos e fortes. Veja, todos os formatos de corpo tem pontos altos e pontos baixo e evidenciar aquilo que não valoriza sua forma é evidenciar o desleixo.
Ajuda muito se você começar com uma peça que seja lindamente cortada e que lhe sirva bem (sempre escolha uma maior em vez de menor). A partir daí, se você precisar de alterações, é só uma questão de um ajuste aqui e uma dobradinha ali.
Contar com a ajuda de um bom alfaiate ou costureira para ajustar uma peça comprada ajuda muito. Mas melhor ainda é um item cortado sob medida, feito para você é algo que favorecer. E essa é a diferença entre um guarda-roupa exclusivo e um guarda-roupa padrão que serve para qualquer um.
4-DETALHES
Os detalhes são muito importantes quando se trata de básicos elevados. Pode ser uma bainha assimétrica da camisa dentro da calça, botões marcantes.
Uma manga dramática, mangas dobradas, lenços e cachecóis, enfim pense em como você pode adicionar um pouco mais de drama ou interesse a uma peça por meio de alterações.
Acrescente um cinto de couro de qualidade a um jeans e camiseta e voilà!
5-SAPATOS E BOLSAS QUE FAZEM DIFERENÇA
E quando se trata de sapatos, em vez de preto simples, que tal um leopardo, o que torna uma roupa básica muito mais interessante. Um salto em um jeans é uma transformação instantânea.
Enfim invista em peças de couro e com boa qualidade e você os terá sempre. A dica é atente-se para cores neutras que combinam com quase tudo e nunca saem de moda.
6-NÃO MENOSPREZE O EQUILÍBRIO
Uma regra básica para se vestir elegantemente é usar roupas que sejam perfeitamente equilibradas que deixem você com a melhor aparência. Isto significa roupas não muito justas nem muito largas.
Também vale lembrar uma regrinha básica que ajuda muito, usou mais solto em baixo, use um top mais justo. Da mesma forma o inverso, usou um top largo e solto, use algo mais justo em baixo.
7-ACESSÓRIOS SÃO IMPORTANTES
Os livros de estilo sempre falam sobre acessórios. Acessórios de alta qualidade acrescentam elegância e sofisticam. Observe o material e o acabamento, se quiser um acessório de alta qualidade. Isso é feito de couro real? A qualidade do banho de ouro do metal é boa? Procure detalhes mais sutis de fabricação.
Invista em menos, mas invista melhor.
8-ATENÇÃO A POLIDEZ
Roupas impecáveis, sem rugas, bem passadas e limpas.
Bem, isso pode parecer exagero para ser lembrado, mas não é!
Por exemplo, ao usar uma roupa em contato com a pele das axilas (como camisas, camisetas, blusas e vestidos) use uma única vez, muitas vezes pode até parecer cheirosa ao tirar e voltar para o guarda-roupa, entretanto as bactérias darão conta de fazer seu trabalho malcheiroso e vai deixar aquele ranço de roupa usada. Você não vai sentir se não tiver um ofato aguçado, mas quem está perto sente.
Unhas cortadas e lixadas, não precisa usar esmalte, apenas uma base indicando cuidado é suficiente, aliás, é melhor do que esmalte descascando. Nunca deixe seu esmalte no ponto de descascar, garota.
Caríssimas, o cabelo é algo que pode elevar seu estilo básico, simples assim. Fios bem cuidados, lisos ou cacheados, os cabelos bem apresentados fazem muito pela sua imagem.
9-CLÁSSICO X MODA
Os estilos clássicos nunca ficarão desatualizados e sempre terão uma aparência elegante e atraente. Eles complementam uma variedade de tipos de corpo e também são adaptáveis a vários ambientes e ainda assim parecer sofisticado sempre.
Já a moda muda a cada nova estação, o que você compra hoje já é descartado amanhã, impossibilitando você de construir um guarda-roupa variado e de qualidade (a menos que você tenha dinheiro suficiente para renovar tudo a cada seis meses)
Além disso, a moda é o gosto da maioria, uma escolha da massa e não da individualidade, portanto sem personalidade e sem esforço, não requer conhecimento, o que definitivamente vai ser refletido na sua imagem, vai gritar que você é massa.
Os estilos clássicos, portanto, estarão sempre em voga. Designs eternos, versatilidade, formas simples e cores neutras podem ser algumas características-chave de roupas elegantes.
10-ADICIONE INTERESSE
Adicionar camadas de roupa é adicionar interesse, isto é, lenços, casaquinhos, uma camiseta por baixo de uma peça mais solta e decotada, o próprio cinto é uma camada. Sem falar de blazer e coletes.
Sobreposições além de mudar o visual multiplica suas opções de look.
11-VESTIR-SE COMO ADULTO AUMENTA SUA ELEGÂNCIA
Além de melhor aparência, roupas adultas são um sinal de respeito, evolução e conhecimento. Vestir-se como uma adolescente comunica que você não aprendeu nada até agora.
Isto não significa que não possa adicionar ares contemporâneos ao seu estilo, significa que você não vai parecer uma caricatura infantil.
12-POSTURA E CONFIANÇA
Para parecer elegante, além do visual, uma boa postura que projete autoconfiança e equilíbrio são importantes. Uma boa postura demonstra confiança. O segredo é estar atento a como você está em pé, sentado ou andando ao longo do dia.
Um pouco de treino e você pode melhorar sua postura:
comece fortalecendo os músculos, isso mesmo, exercício físico ajuda a melhorar a postura.
Estar consciente que você acertou no look também melhora sua confiança, isso é refletido na sua postura.
Então se você leu até aqui, você esta no caminho de começar a elevar seu estilo e se tornar mais elegante, siga firme em sua evolução. Conta com a gente por aqui, no nosso mundo feminino com muita informação.
Comments