"C_IqpQtsois5E": { "on": "visible", "vars": { "event_name": "conversion", "send_to": ["AW-10786677754/Owg5CIGsxIgDEPrHvpco"] } }
top of page

Como perder peso da maneira mais rápida -Segundo Dr. Fung

Saúde

 

Provavelmente você conhece alguém que está acima do peso, ou que tem uma doença metabólica. E tudo o que dizem é que não há nada que possa ser feito para evitar isso. Será?


O Dr. Fung diz o contrário! Ele afirma que a razão pela qual estamos doentes e obesos é porque estamos nos concentrando no alvo errado.


Com décadas de experiência, ele fala sobre uma maneira muito simples de fazer seu corpo queimar gordura e reverter doenças metabólicas, e é melhor do que qualquer medicamento que você pode tomar, incluindo Ozempic


Como perder peso da maneira mais rápida

Mas quem é esse médico que ousa ir contra a corrente dominante, ou dominada pela indústria farmacêutica?


Dr. Jason Fung é autor best-seller do New York Times de muitos livros, incluindo The Obesity Code e The Diabetes Code (A obesidade e o código da diabete). Ele concluiu a faculdade de medicina na University of Toronto e especializou em nefrologia na UCLA. Ele é o cofundador do The Fasting Method , um programa para ajudar as pessoas a perderem peso e reverter o diabetes tipo 2 naturalmente com jejum intermitente.


Entendendo o processo de ganho de gordura segundo Dr. fung


Convencionou-se focar nas calorias e não prestamos atenção a insulina, mas a principal causa da obesidade é essencialmente o problema da hiperinsulinemia, de fato, um problema hormonal.


Caloria X gasto calórico


Na verdade, todos os sistemas do nosso corpo funcionam coordenadamente, nada acontece por acidente. Nosso corpo responde aos hormônios, então se estamos ganhando gordura corporal, é porque os hormônios estão sinalizaram para ganhar gordura corporal.


Quando você se alimenta, o hormônio insulina vai aumentar e, portanto, sinalizar para armazenarmos calorias, a gordura corporal é essencialmente um armazenamento de calorias.


Para poder regular o sistema altamente complexo com muitas interconexões, cada parte nosso corpo precisa saber o que está acontecendo com o resto, aí entra a insulina. A insulina é um hormônio com muitas funções, mas essencialmente "diz" para seu corpo armazenar gordura corporal, como uma espécie de mensageiro.


Há uma noção equivocada que todos temos sobre quantidade que ingerimos em relação a gasto calórico para poder perder peso. A maioria pensa que é só ingerir menos e pronto nosso corpo vai gastar o que está armazenado! Não, não é tão simples assim, seu próprio corpo pode entrar em estado de economia de caloria.


O que estamos ouvindo há anos é o mesmo conselho e não ajudou ninguém, olha para o número de pessoas que tem dificuldades para emagrecer. Essencialmente o que fazem é contagem de calorias.


Escolhas inteligentes, calorias que não engordam


Se você comer biscoitos vai estimular mais insulina, o que significa que você vai armazenar mais disso como gordura corporal. Agora se você compara estas mesmas calorias comendo ovo, por exemplo, você não estimula tanta insulina, o que significa que você não vai armazenar tantas calorias em forma de gordura.


A ideia é simplesmente entender que alguns alimentos engordam mais do que outros alimentos, mesmo possuindo a mesma quantidade de calorias.


Quantas pessoas você ouviu dizer "eu engordei porque comi muito brócolis" ?


Os açucares e a insulina


Quando se fala açúcar, você pensa no açúcar de mesa, como frutose e sacarose, mas açúcar é um termo genérico, então se você comer carboidratos, que é um açúcar, de fato você esta ingerindo açúcar. Comer pão e bolachas, alimentos basicamente feitos de amidos, é comer açúcar.


Quando seu corpo tem muita glicose, ele armazena um pouco dela, mas eventualmente ela se espalha no sangue, sua glicose no sangue, o açúcar no sangue, aumenta e você é diagnosticado com diabete tipo 2.


O negócio da hiperinsulinemia


A hiperinsulinemia é uma condição em que há níveis excessivos de insulina circulando no sangue em relação ao nível de glicose


A obesidade e diabete tipo dois, leva a outras doenças como ataques cardíacos e derrames e todas essas outras coisas e, novamente, você pode seguir a literatura médica e vai ver que a hiperinsulinemia é um enorme fator de risco para todos os tipos de doenças, incluindo câncer.


A Saciedade


Seu corpo tem mecanismos naturais de saciedade, se você come, por exemplo, 100 calorias em pão branco e geleira, significa que você esta ingerindo muito açúcar, muitos carboidratos refinados, sabemos que no minuto seguinte vai aumentar sua insulina, enquanto se fosse o ovo não aumentaria.


Com os picos de insulina altos o mensageiro vai dizer ao seu corpo para armazenar todas essas calorias, então essas 100 calorias vão diretamente para os estoques de gordura porque é assim que seu corpo armazena as calorias mandando tudo para suas reservas


O problema é que agora seu corpo não tem mais nada para usar como energia, aquele pedaço de pão branco com geleia não serviu, algumas horas depois seu corpo está como se não tivesse alimentado porque tudo está armazenado, não pode usá-lo, isso vai fazer você querer comer de novo.


Enquanto, se você tivesse se alimentado com um ovo, seu corpo não armazenaria tantas calorias, e o alimento serviria para seu corpo, o pico de insulina seria menor, você não tornaria a sentir fome tão rapidamente.


Ao ignorar esse tipo de fisiologia do que acontece com os alimentos e os hormônios, você vai estar com uma fome voraz toda hora. Sabe por que tanta fome? É porque você não resolveu o problema de transformar caloria em energia em vez disso, você armazenou como reserva.


A experiência do Dr. fung


As associações de diabete do mundo, os médicos e os nutricionistas aprendiam que diabete tipo 2 era uma doença crônica e progressiva.


O interessante é que, todo mundo sabia que se você perdesse peso, seu diabete iria melhorar ou desaparecer. O que a autoridade estava dizendo foi uma invenção completa e muito prejudicial para as pessoas.


"A verdade é que é uma doença reversível, mas é preciso concentrar na perda de peso", Diz ele


O dr fung costumava receitar o tratamento padrão das associações médica, mas não via resultado efetivo, até tratar um amigo com diabete muito rigorosa por 10 anos


Após perceber o erro disse ao amigo: "o que você precisa fazer é restringir seu carboidratos, seu corpo tem muita glicose por que você está comendo glicose".


Além disso, Dr. Fung recomendou usar o jejum, para o corpo queimar a glicose armazenada.


Com essas simples mudanças em sua dieta, em um mês seu amigo parou de tomar todos os medicamentos para diabete e o score caiu para 5,9 que, na verdade, o classificou como um não-diabético,


Foi após algumas experiências como essa que ele escreveu o código do diabete e como qualquer pessoa poderia realmente reverter o diabete tipo dois, publicado em 2018. Apenas em 2021 é que a American Diabete Association finalmente disse que é uma doença que pode ser revertida,


Ferramentas para ajudar a perda de peso


1 Trocas inteligentes de carboidratos


Há um estudo interessante sobre a dieta do sul-americana onde se come muitos alimentos altamente processados, e proporcionalmente há muita obesidade. O interessante é que comparar o número de calorias não é muito diferente das pessoas no Colorado, onde têm baixo índice de obesidade, a questão é a qualidade dessas calorias, uma foi altamente processada e a outra não, e essa foi a diferença, não as calorias, mas o processamento que influenciou a resposta hormonal absolutamente


Deve se levar em conta quão processados ​​​​são esses carboidratos. Alimentos como aveia, por exemplo, aveia integral com aveia instantânea e descobrirá que uma delas tem um índice glicêmico muito mais alto, que mede o quanto a glicose e a insulina aumentam,


Então quando você processa um alimento como aveia (bate no liquidificador), você obtém um índice glicêmico muito mais alto que vai elevar muito mais seus níveis de insulina, que vai aumentar muito mais a insulina.


Os alimentos processados ​​​​são uma espécie de clássico, porque alimentos processados ​​​​aumentam a insulina em termos de absorção, comparado a um grão inteiro que seu corpo demora um pouco mais para digeri-lo, fazendo a glicose e insulina subir muito lentamente.


2 A ordem dos fatores altera o resultado


O que você ingere primeiro, faz diferença na quantidade de resposta à insulina que você tem, isso foi demonstrado em estudo.


Os participantes foram instruídos a consumir alimentos ricos em carboidratos somente após nutrientes não glicídicos, para explorar e combinar os efeitos positivos bem conhecidos de lipídios e proteínas na tolerância à glicose, pequenas pré-cargas de proteína ou lipídios são capazes de melhorar a tolerância à glicose. No estudo a carga foi por 50 g de queijo parmesão, um ovo cozido e 300 ml de água, ou 500 ml de água.(2)


3 Evite Alimentos processados


Existem mecanismos em nosso corpo, mecanismos hormonais para nos impedir de comer demais, esses mecanismos são os que a maior parte do processamento eliminam.


Já falamos da aveia agora veja as frutas, por exemplo, a maçã, geralmente você para após comer uma, mas você sabe que se for beber suco de maçã, poderia beber o suco de cinco maçãs facilmente. O suco é a parte da maça que não tem saciedade, porque você não está comendo a polpa, não está comendo fibra, apenas a frutose que é açúcar


E não se engane, refrigerante diet também é processado. Mesmo sendo adoçante, você vai beber e ficar com muito mais fome se não tivesse. Isso acontece por conta da doçura, o composto químico vai ativar certos caminhos neurais com a doçura que vai deixar você com mais fome.


4 Ferramenta: Jejum intermitente

O que é o jejum intermitente?


É simplesmente um período que você vai usar a reserva, um tempo sem comer, permitindo que seus níveis de insulina caiam corretamente


Quando você come o tempo todo não está permitindo que seus níveis de insulina caiam, então somente quando você permite que esses níveis de insulina caiam é que você sinaliza ao seu corpo para começar a retirar essas calorias do armazenamento, essa é realmente a única maneira de fazer


O engraçado é ver pessoas dizendo que você deveria comer 10 vezes por dia, para perder peso. Acontece que fisiologicamente você simplesmente não consegue perder gordura corporal quando seus níveis de insulina estão altos.


Jejuar é provavelmente a maneira mais eficiente de chegar lá. Nossos antepassados sabiam isso há muito tempo, o problema com excesso de obesidade é do nosso tempo,


Era exatamente assim a dieta dos anos 60 e 70, você jantou por volta das 6h, 7h, talvez, e tomou café da manhã por volta das 7h, 8h da manhã, então tem uma janela de 14h de jejum, isso não tinha o nome de jejum era apenas uma rotina de alimentação normal.


Jejum vs Ozempic para perda de peso


A ideia geral do Ozempic estimular GLP-1, siigla para glucagon-like peptide-1, um hormônio produzido pelo intestino que tem vários efeitos no organismo:

  • Aumenta a secreção de insulina

  • Diminui a secreção de glucagon

  • Sinaliza ao cérebro que estamos alimentados, reduzindo a fome e levando à sensação de saciedade


O problema é que se você não aprender bons hábitos enquanto toma quando você para o peso volta imediatamente, é uma solução muito temporária


Muitas pessoas não continuam usando porque ficam enjoados, com vômito, diarreia, não é tão divertido, é difícil, você pode fazer isso por seis meses, mas você pode fazer isso por anos e muito menos 20 anos, isso não é sustentável.


Sendo assim a mudança de hábitos e a incorporação de jejuns, como falamos, é a melhor opção.


 

Isenção de responsabilidade: este conteúdo, incluindo conselhos, fornece apenas informações genéricas. Não substitui de forma alguma uma opinião médica.


Informações baseadas nos estudos linkados







Comments


Editoriais

EDITORIAL CABELO

Cabelo

conteúdo feminino

Pele

cozinha prática

Cozinha

saúde

Saúde

EDITORIAL  ESTILO

Estilo

casa decoração

Casa

bottom of page