top of page

9 coisas para organizar a casa e facilitar sua vida

Atualizado: há 3 dias


Casa



Na rotina corrida moderna nem percebemos como algumas coisas poderiam ser rapidamente organizadas e poderiam fazer um grande diferença para nosso dia a dia.


Manter uma casa organizada depende principalmente de manter as coisas em seu devido lugar, facilmente acessível, isto é remover e recolocar no mesmo lugar sem dificuldade e um pouco de disciplina.


Uma vez organizado, manter será bem mais confortável e não envolve tanto esforço.


Para isso ter espaço de armazenamento é essencial, eliminando coisas que não usamos, mas é o melhor caminho para manter o acesso sem esforço.


Assim, há coisas que passam desapercebidos aos nosso olhos e podem fazer uma grande diferença, principalmente em ambientes menores.


9 coisas para organizar em casa e facilitar sua vida


9 coisas para organizar em casa e facilitar sua vida

1. Cabos de carregadores antigos


Cabos de carregadores de celulares, notebook, computadores e outros dispositivos que usamos todos os dias acabam entupindo alguma gaveta do armário ou pior ficam pendurados por aí por toda casa.


O problema é que além dos que estão em uso estamos juntando carregadores antigos sem se livrar deles. Talvez você pense em usar no caso de algum novo quebrar, então faça isso direito, enrole e guarde em outro lugar para não atrapalhar tanto, e tome cuidado para não exagerar guardando todos.


2. Embalagens usadas


Embalagens usadas têm suas utilidades, mas tome cuidado em não acumular, e isso é bem possível.


Considere quantos você tem e separe-os para encontrar aqueles que não serão usados e aqueles que podem ser usados.


Lembre-se que embalagens de plásticos usadas para armazenar alimentos podem contaminar e além de tem prazo de validade. Alguns ainda podem até mesmo serem feitos com produtos tóxicos.


3. Cabides em excesso


Por que não ter cabides extras no seu varão?

Afinal, parece que sempre precisamos de um extra, principalmente quando trazemos roupas novas, a verdade, é que eles ocupam espaço limitando o acesso ao que você tem guardado.


Além disso, criam a ilusão de que você tem pouca roupa e precisa comprar mais.


Coloque os cabides que não estão sendo usados em outro local de fácil acesso.



4. Medicamentos vencidos


Medicamentos vencidos são fáceis de se livrar, uma vez vencido, não há mais garantia de que seu medicamento terá o desempenho esperado, o que pode ser potencialmente perigoso.


Mas muitas vezes deixamos la guardado, o que pode enganar, pois achasso que temos a medicação, ou até mesmo no caso de necessidade, sem perceber podemos ingerir.


Um medicamento deve ser descartado com segurança, então primeiro, remova todos os medicamentos e separe os vencidos, para aqueles ainda dentro do prazo de validade, categorize e empilhe em ordem inversa (para que os mais antigos sejam usados ​​primeiro).



5. Pote sem tampa, e tampa sem pote


Geralmente, em toda cozinha, há um armário cheio de recipientes plásticos para alimentos que perderam as tampas, ou vice-versa, eles estão apenas ocupando espaço.


Vamos, você consegue retirar isso do seu armário. Comece separando cada recipiente que tenha uma tampa específica.


Empilhe os recipientes menores vazios dentro dos maiores para ocupar menos espaço ou mantenha as tampas juntas em um suporte específico para pegar quando necessário.


Aqueles sem tampa podem ser usados para fazer mudas de plantas e ainda servir de armazenamento improvisado, como pilhas soltas, elásticos ou parafusos para organizar prateleiras e gavetas.


6. Potes de temperos vencidos


 Embora sejam tecnicamente seguros para consumo mesmo se estiverem vencidos, você precisará usar muito mais para obter o sabor desejado, o que pode estragar a textura e criar um gosto amargo.


Investir em um suporte para temperos com níveis ou giratório pode evitar que eles sejam esquecidos no fundo do armário ou da sua gaveta de temperos.


7. Manuais de eletrodomésticos


É sensato guardar o manual de instruções por um tempo. Mas eles podem se acumular rapidamente até que você precise de um mini sistema de arquivamento para mantê-los em ordem.


Além disso, a maioria dos manuais de instruções está disponível online. Livre espaço de armazenamento se desfazendo daquela pasta cheia de manual de uso.


8. Panelas velhas


Nossos armários parecem estar sempre cheios, mas se você der uma olhada mais refinada, vai perceber panelas que já poderiam ter ido para o lixo e teimosamente mantém tudo lá para uma caso de necessidade.


Também há que se lembrar que panelas com teflon envelhecidas e riscada podem ser um veneno para saúde.


9. Sacolas plásticas


A menos que você seja daqueles que levam sua própria sacola ao supermercado, é inevitável acumular sacolas plásticas, e cá para nós, já que está lá porque não usá-las para o lixo, até aí tudo bem.


O problema é que, quando começamos juntar, muitas vezes acumulando ou empinhocado em algum canto. Antes que você perceba, estão transbordando a ponto de cair no fundo das suas gavetas.


Embora sacolas sejam úteis, você realmente não precisa de tantas, ara evitar o acumulo, compre sacolas de compras dobráveis.



Comments


bottom of page